Continuando o post anterior, em que discuto os elementos do jogo que provocaram polêmica essa alcunha. Depois de opinar sobre os poderes e o que significam, temos:
Sobre aventuras em masmorras esquecidas e florestas assombradas que se passam apenas na imaginação
sexta-feira, 17 de julho de 2009
sábado, 11 de julho de 2009
Livro das mil e uma noites
Esta versão das mil e uma noites, uma tradução literal dos originais sírios e egípcios, feita pelo professor M.M. Jarouche, é um sonho para todo colecionador ou estusiasta da cultura do oriente médio. Se afastando da visão purista e decorosa da tradução mais famosa e difundida no mundo ocidental, feita pelo francês Antoine Galland no século XVIII, apresenta histórias recheadas do fabuloso e do volupioso.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
D&D 4th = Video Game de papel? (Parte 1)
Já tem um bom tempo que ando ouvindo isso, principalmente por jogadores de 3.x meio recalcados com a mudança de edição, e ando pensando nas motivações de tal afirmação. Os principais argumentos parecem envolver os seguintes pontos: os poderes, os healings surges (ou surtos de cura, como preferir), o combate de matriz, os papéis definidos, entre outros. Parecem bons argumentos a primeira vista, mas quando postos em contexto com as edições anteriores, logo se vê que nesses pontos existem mais semelhanças do que diferenças.
Assinar:
Postagens (Atom)
O que é Masmorras da Mente?
Aqui você encontrará informações e reflexões sobre RPG e Espada e Magia, com um destaque para Dungeons & Dragons e "Old School Gaming". Puxe sua caneca e seja bem vindo!