E6 se trata de mais um sistema derivado do D&D, no caso da terceira edição, mas que introduz algumas novidades e boas soluções para incentivar o jogo de baixo nível. Ele se trata apenas de algumas direções e regras sobrepostas no sistema original, tornando muito fácil de aprender e gentil com aqueles que ainda mantém seu catálogo de títulos dessa geração.
Sobre aventuras em masmorras esquecidas e florestas assombradas que se passam apenas na imaginação
sábado, 15 de outubro de 2011
Bando de capangas: uma regra opcional
Simular aquela cena cinematográfica dos heróis cavando seu caminho através de uma horda de inimigos, com direito a sangue esguichando, é até hoje um objetivo perene nos designs de vários rpgs. Existem muitas formas de alcançar esse objetivo, algumas já presentes em edições passadas e presentes do jogo. O que apresentarei a seguir é mais uma delas, sendo que acredito poder esta ser utilizada em qualquer edição do jogo.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Método “Arnesoniano” de resistência
Não é novidade para muitos que Dave Arneson tinha uma visão particular de como jogar seu D&D em comparação a de Gigax, e qualquer pesquisa rápida na net proporcionará horas e horas de relatos do início do hobbie e a contenda entre os dois gigantes. O objetivo desse post não é relembrar esses relatos, mas mostrar uma abordagem que Arneson utilizava em seus jogos diferente da que ficamos acostumados pelo jogo oficial.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Monte Cook e designers de rpgs
Assinar:
Postagens (Atom)
O que é Masmorras da Mente?
Aqui você encontrará informações e reflexões sobre RPG e Espada e Magia, com um destaque para Dungeons & Dragons e "Old School Gaming". Puxe sua caneca e seja bem vindo!